Home / Aplicar a Técnica

Aplicar a Técnica

Como eu faço para aplicar a técnica?

Nessa etapa, propomos um TUTORIAL PARA APLICAÇÃO DAS TÉCNICA ESTATÍSTICA. A análise Estatístico será apresentada por meio das fases do método que denominamos DMAIV:
Definir as variáveis que serão utilizadas;
Medir os dados;
Analisar;
Interpretar os resultados de acordo com os objetivos estatísticos e
Validar dos resultados.

Como funciona o DMAIV?
Uma vez realizada a indicação da técnica, o sistema orienta a execução de cada técnica a partir de passos denominados DMAIV, numa analogia à s siglas do Programa Seis Sigma. Para cada técnica, o pesquisador será orientado a Definir, Medir, Analisar, Interpretar e Validar os resultados obtidos pela técnica. Antes de proceder com o método DMAIV, o pesquisador terá uma explicação de cada passo para executar a técnica. Dentro de cada técnica, o sistema apresenta uma explicação do objetivo da técnica, suposições para seu uso, situações de pesquisa no qual ela se ajusta.

Após selecionar sua técnica você deve clicar em um dos objetivos estatíscos abaixo:

Técnicas Objetivo
ANOVA A ANOVA (Analysis of Variance) tem como objetivo comparar vários grupos (mais de 2 grupos). Esses grupos, também chamados tratamentos.
Regressão A análise de regressão visa explicar por meio de uma equação matemática o nível de dependência entre duas ou mais características. A equação ou modelo pode ser utilizado para estimar ou predizer valores futuros de uma variável a partir dos valores de outra variável.
Pesquisa de mercado A pesquisa de mercado é a função que integra o consumidor, o cliente e o público ao profissional de marketing por meio de informação - informação usada para identificar e definir as oportunidades e os problemas de marketing, gerar, aperfeiçoar e avaliar as ações de marketing, monitorar o desempenho de marketing e facilitar o entendimento do marketing e facilitar o entendimento do marketing como um processo. A pesquisa de mercado especifica as informações necessárias para o atingimento desses aspectos, define os métodos para a coleta das informações, gerencias e implementa o processo de coleta, analisa e comunica as respostas e suas implicações.
Estatísticas Descritivas A estatística descritiva é um ramo da Estatística que aplica técnicas para descrever e sumariar um conjunto de dados.
Análide de correlação  
Teste t  
Teste F  
Teste Qui-Quadrado  
Teste de Wilcoxon  
Teste de Kolmogorov-Smirnov